-------------- Image and video hosting by TinyPic

BIOGRAFIA

                                                  Sebastian Vettel                                  

Sebastian Vettel, nascido em 3 de julho de 1987 em Heppenheim, Alemanha, era o terceiro piloto da equipe BMW Sauber de Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Turquia de 2006. Ao participar do treino livre na terça-feira, Vettel se tornou, aos 19 anos e 53 dias de idade, o piloto mais jovem a participar de um evento de Fórmula 1.

Porém, o neo-zelandês Mike Thackwell continua sendo o piloto mais novo a largar em um Grande Prêmio de Fórmula 1 na história da categoria. Vettel é o quinto mais novo. Marcou outro recorde com somente nove segundos de carreira na Fórmula 1: Se tornou o piloto mais jovem a ser multado pela FIA por uma infração ao passar do limite de velocidade nos boxes enquanto acessava a pista pela primeira vez. Também foi o mais jovem piloto a pontuar em sua corrida de estréia no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Às vésperas do Grande Prêmio da Hungria, Vettel foi confirmado como piloto da Scuderia Toro Rosso, em substituição ao norte-americano Scott Speed, que saiu após desentendimentos com a equipe.Em julho de 2008,Vettel foi confirmado como o novo piloto da RBR para o ano de 2009,substituindo David Coulthard,que se aposentará no final da temporada 2008.

No dia 14 der setembro de 2008, Vettel ganhou o seu primeiro GP de Fórmula Um, o Grande Prêmio da Itália e se tornou-se o piloto mais jovem a fazer a poleposition também.

Em 2009, Vettel passa a correr na Red Bull, substituindo David Coulthard, que se aposentou ao fim de 2008.

Em 19 de abril de 2009, no Grande Prêmio da China, conquistou a segunda vitória na categoria e a primeira da equipe Red Bull.

Em 1 de novembro, Vettel terminou na segunda colocação no Mundial - sendo o mais novo piloto a conseguir tal feito - logo após sua vitória na estreia do GP de Abu Dhabi, ficando atrás apenas do britânico Jenson Button no campeonato.

Em 19 de novembro de 2009, Vettel foi eleito o melhor piloto do ano pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria.
Na temporada de 2010 do Campeonato Mundial de F1, Sebastian Vettel colocaria de vez seu nome na história da categoria ao vencer o Mundial de Pilotos, sendo, o campeão mais novo da história da categoria com: 23 anos, 4 meses e 11 dias.

Com informações: Wikipedia