-------------- Image and video hosting by TinyPic

18.3.10

ARTIGO: Sébastian Vettel é candidato à luta pelo título mundial de F1

Uma das conclusões que se extraiu da primeira corrida do Mundial de Fórmula 1 é que Sébastian Vettel é mesmo candidato ao título, pelo que, os dois pilotos da Ferrari não vão estar sozinhos na discussão, ficando para saber mais tarde o que vão ser capazes de fazer os restantes homens da McLaren e Mercedes, já que Mark Webber não tem andamento para o seu colega de equipa, ainda que o australiano, na próxima prova, na Austrália, possa realizar uma boa prestação.

No Bahrein, sem um problema de uma vela do motor do seu Red Bull RB6, Sebastian Vettel teria sido um osso muito duro de roer para os dois homens da Ferrari. O piloto alemão esteve imparável com os pneus super macios, não os degradando durante as primeiras 15 voltas e ganhando quase 0,4s por volta a Alonso, mas foi menos veloz com os pneus mais duros, antes de ter de baixar o ritmo por ter perdido muita potência de motor.

Ao contrário de Fernando Alonso, Vettel já sabe que pode bater o seu companheiro de equipa com regularidade e não precisa de muito trabalho para ter a Red Bull toda do seu lado. Por isso será um adversário muito difícil de bater, pois como se viu no Bahrein, é rapidíssimo e não comete erros, mesmo quando está sob pressão.

Pelo menos estas duas equipas deverão estar na luta pelo título, mas a McLaren também não está longe, o que nos faz esperar por uma luta a três pelo título, com a Ferrari a meter dois pilotos na disputa e tanto a Red Bull como a McLaren apenas um, pelo menos até ver, pois a prestação de Jenson Button foi demasiado modesta para um campeão do Mundo, que volta a ter nas mãos um carro para andar nos lugares da frente. Um caso a rever nas próximas corridas.

Fonte: Auto Sport.pt


Nenhum comentário: