Q. Como foi sua experiência com o bumerangue e o didgeridoo, então?
Sebastian Vettel: Foi bom, mas eu não sei se isso soou bem!
Q. Como um atirador de bumerangue, isso faz de você um bom piloto de Fórmula 1?
SV: Bem, eu quero dizer, pilotar o carro é mais fácil, obviamente. É bastante complicado - e eu estava surpreso. Com o vento que você tem que buscar cada vez que você joga, a maneira como você joga e quão forte você lança é também bastante importante. Acho que poderia melhorar muito, e obviamente eu estava apenas começando, tentando entender como ele funciona. Foi definitivamente uma boa diversão.
Q: Mas você parecia ter o jeito com ele no final?
SV: Sim, estava ficando um pouco melhor. Mas como eu disse, o vento sempre muda e é bastante complicado realmente controlá-lo. Às vezes voltava muito próximo, e outras vezes longe.
Q. Como você está se sentindo sobre o final de semana do GP da Austrália? Jenson Button, Lewis Hamilton e Fernando Alonso estão todos falando sobre o quão rápido o carro da Red Bull Racing é - assim você deve estar bastante confiante?
SV: Bem, eu acho que sai do Bahrein, temos um carro muito bom. Não há nenhuma razão pela qual não devemos ser competitivos aqui. Eu gosto de Albert Park, é uma pista legal. Costuma ser muito escorregadia no início, mas acho que tivemos uma boa corrida no ano passado. Obviamente não foi um bom final, mas o carro estava bem rápido, e isso deve ser bom também.
Q. E a Austrália está esperando que você vai deixar seu companheiro de equipa ganhar ...
SV: Eu acho que segundo não é um mau resultado! É um longo caminho, e começar a prática na sexta-feira, seguido de sábado e domingo – como na última corrida muitas coisas podem acontecer. Você nunca sabe até a bandeira quadriculada - a corrida acabou somente quando termina. Veremos. Esperemos que Mark e eu conquistamos um bom resultado e alguns pontos positivos para a equipe.
Q: Como você acha que Mark lida com a pressão quando ele vem para Albert Park?
SV: Eu acho que ele está gostando muito mais do que ele sente pressão. É uma coisa boa, a corrida em casa. Obviamente você pode levá-lo de uma forma ruim e aceitar toda a pressão, ou você pode ver o lado positivo e ver que tem muita gente te apoiando.
Ele é o único Australiano no grid, então com certeza isto é especial para ele. Quando vamos para a Alemanha, há cinco outros além de mim, por isso não é exatamente o mesmo. Mas, ainda assim, é sempre especial uma corrida em casa.
Q. Mark ganhou a sua corrida em casa no ano passado. Seria uma doce vingança para você vencê-lo aqui?
SV: Yeah. No ano passado eu estava perto de terminar no pódio aqui. Normalmente, você recebe um troféu com um canguru sobre ele, e eu realmente gostaria de ter conseguido este ano passado, por isso vou tentar novamente este ano.
Q. Quanta diferença faz para Mark ter conquistado a vitória na Alemanha no ano passado?
SV: Eu acho que se você conhece o Mark, ele é um cara confiante. Ele sabe o que ele pode fazer. Obviamente ele não estava sempre nas melhores carros no passad. Mas, ainda assim, ele ainda está na F1. E foi bom para ele.
Tenho certeza se você perguntar para ele, provavelmente vai dizer a mesma coisa. A primeira vitória é sempre algo especial. Ele sabe como ganhar. Ele fez boas corridas no ano passado, ganhou também no Brasil, então ele é definitivamente um piloto forte.
Q. O que recentemente lhe aconteceu no Bahrein?
SV: Inicialmente pensei que fosse uma falha de escape, mas acabou por ser uma questão de vela de ignição. O topo da vela quebrou e eu estava correndo em volta de um cilindro menor. Você precisa de todos os bits de poder para ficar onde está, e nós perdemos entre 50 e 100bhp durante as últimas voltas. Era bastante grande - e, portanto, eu não consegui segurar o primeiro lugar. Felizmente, eu consegui trazer o carro para casa e terminar em quarto.
Q. Além de algumas velas novas, existem outras alterações na Red Bull neste fim de semana? Qualquer iniciativa para colocar um ‘vent’ no estilo da McLaren?
SV: O que a McLaren tem não é tão fácil copiar imediatamente. Você precisa encontrar uma maneira de como fazê-lo. É bastante inteligente, mas todo mundo está pensando em uma maneira de copiá-lo. Acho que agora, mais ou menos, todos entendam como ela funciona - mas temos de encaixá-la no carro. Essa é a parte mais difícil.
Nós viemos aqui com mais ou menos o mesmo carro. Não temos nada de realmente novo no carro. Foi apenas duas semanas e é no exterior. É completamente um esforço trazer os carros para aqui, de modo que trazer novas peças é realmente difícil. Mas, com o decorrer da temporada, obviamente, você sempre tem que trazer algumas peças novas e melhorar o carro.
Continua...
Fonte: Autosport/ Tradução Arli Racegirl
Sebastian Vettel: Foi bom, mas eu não sei se isso soou bem!
Q. Como um atirador de bumerangue, isso faz de você um bom piloto de Fórmula 1?
SV: Bem, eu quero dizer, pilotar o carro é mais fácil, obviamente. É bastante complicado - e eu estava surpreso. Com o vento que você tem que buscar cada vez que você joga, a maneira como você joga e quão forte você lança é também bastante importante. Acho que poderia melhorar muito, e obviamente eu estava apenas começando, tentando entender como ele funciona. Foi definitivamente uma boa diversão.
Q: Mas você parecia ter o jeito com ele no final?
SV: Sim, estava ficando um pouco melhor. Mas como eu disse, o vento sempre muda e é bastante complicado realmente controlá-lo. Às vezes voltava muito próximo, e outras vezes longe.
Q. Como você está se sentindo sobre o final de semana do GP da Austrália? Jenson Button, Lewis Hamilton e Fernando Alonso estão todos falando sobre o quão rápido o carro da Red Bull Racing é - assim você deve estar bastante confiante?
SV: Bem, eu acho que sai do Bahrein, temos um carro muito bom. Não há nenhuma razão pela qual não devemos ser competitivos aqui. Eu gosto de Albert Park, é uma pista legal. Costuma ser muito escorregadia no início, mas acho que tivemos uma boa corrida no ano passado. Obviamente não foi um bom final, mas o carro estava bem rápido, e isso deve ser bom também.
Q. E a Austrália está esperando que você vai deixar seu companheiro de equipa ganhar ...
SV: Eu acho que segundo não é um mau resultado! É um longo caminho, e começar a prática na sexta-feira, seguido de sábado e domingo – como na última corrida muitas coisas podem acontecer. Você nunca sabe até a bandeira quadriculada - a corrida acabou somente quando termina. Veremos. Esperemos que Mark e eu conquistamos um bom resultado e alguns pontos positivos para a equipe.
Q: Como você acha que Mark lida com a pressão quando ele vem para Albert Park?
SV: Eu acho que ele está gostando muito mais do que ele sente pressão. É uma coisa boa, a corrida em casa. Obviamente você pode levá-lo de uma forma ruim e aceitar toda a pressão, ou você pode ver o lado positivo e ver que tem muita gente te apoiando.
Ele é o único Australiano no grid, então com certeza isto é especial para ele. Quando vamos para a Alemanha, há cinco outros além de mim, por isso não é exatamente o mesmo. Mas, ainda assim, é sempre especial uma corrida em casa.
Q. Mark ganhou a sua corrida em casa no ano passado. Seria uma doce vingança para você vencê-lo aqui?
SV: Yeah. No ano passado eu estava perto de terminar no pódio aqui. Normalmente, você recebe um troféu com um canguru sobre ele, e eu realmente gostaria de ter conseguido este ano passado, por isso vou tentar novamente este ano.
Q. Quanta diferença faz para Mark ter conquistado a vitória na Alemanha no ano passado?
SV: Eu acho que se você conhece o Mark, ele é um cara confiante. Ele sabe o que ele pode fazer. Obviamente ele não estava sempre nas melhores carros no passad. Mas, ainda assim, ele ainda está na F1. E foi bom para ele.
Tenho certeza se você perguntar para ele, provavelmente vai dizer a mesma coisa. A primeira vitória é sempre algo especial. Ele sabe como ganhar. Ele fez boas corridas no ano passado, ganhou também no Brasil, então ele é definitivamente um piloto forte.
Q. O que recentemente lhe aconteceu no Bahrein?
SV: Inicialmente pensei que fosse uma falha de escape, mas acabou por ser uma questão de vela de ignição. O topo da vela quebrou e eu estava correndo em volta de um cilindro menor. Você precisa de todos os bits de poder para ficar onde está, e nós perdemos entre 50 e 100bhp durante as últimas voltas. Era bastante grande - e, portanto, eu não consegui segurar o primeiro lugar. Felizmente, eu consegui trazer o carro para casa e terminar em quarto.
Q. Além de algumas velas novas, existem outras alterações na Red Bull neste fim de semana? Qualquer iniciativa para colocar um ‘vent’ no estilo da McLaren?
SV: O que a McLaren tem não é tão fácil copiar imediatamente. Você precisa encontrar uma maneira de como fazê-lo. É bastante inteligente, mas todo mundo está pensando em uma maneira de copiá-lo. Acho que agora, mais ou menos, todos entendam como ela funciona - mas temos de encaixá-la no carro. Essa é a parte mais difícil.
Nós viemos aqui com mais ou menos o mesmo carro. Não temos nada de realmente novo no carro. Foi apenas duas semanas e é no exterior. É completamente um esforço trazer os carros para aqui, de modo que trazer novas peças é realmente difícil. Mas, com o decorrer da temporada, obviamente, você sempre tem que trazer algumas peças novas e melhorar o carro.
Continua...
Fonte: Autosport/ Tradução Arli Racegirl
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