-------------- Image and video hosting by TinyPic

12.5.10

Vettel revela que ignorou ordens de time na Espanha

Sebastian Vettel foi o terceiro colocado no GP da Espanha, disputado no último final de semana. Entretanto, não fosse pela ousadia do alemão, ele não teria sequer pontuado em Barcelona.

Isso porque sua equipe, a Red Bull, o instruiu a desistir da prova por conta de um desgaste muito grande nos freios a 15 voltas para o final da prova na Catalunha.

"Quando voltei do pit stop a equipe me disse que deveria deixar a corrida. Eles disseram que o risco por conta da quebra dos freios era grande. Perguntei se abandonar era necessário ou se eu poderia guiar de forma mais lenta e somar alguns pontos", revelou Vettel ao jornal alemão "Auto Motor und Sport".

"Não recebi resposta. Então eu continuei. No meio da última curva eu recebi a mensagem 'continue, mas com cuidado', mas já era muito tarde de qualquer maneira. Eu já havia passado a entrada do pit lane."

Para Christian Horner, chefe da equipe austríaca, o pódio conquistado pelo alemão foi resultado de uma boa reação diante do problema.

"Felizmente conseguimos colocar nossos dois carros no pódio e ficamos apenas a três pontos da soma máxima. Então acho que a equipe lidou com os problemas dos freios muito bem", completou.

Fonte: Site Tazio

Nenhum comentário: