-------------- Image and video hosting by TinyPic

27.6.10

Vettel vence prova marcada por forte acidente em Valência

Sebastian Vettel dominou o GP da Europa de ponta a ponta e conquistou sua segunda vitória na temporada. O piloto da Red Bull só foi ameaçado na largada, mas suportou a pressão e abriu uma vantagem confortável para vencer tranquilamente.

O líder do campeonato Lewis Hamilton, da McLaren, chegou em segundo mesmo depois de cumprir um drive-through por ultrapassagem irregular sobre o safety car, e seu companheiro de equipe Jenson Button completou o pódio.

Rubens Barrichello obteve o melhor resultado dele próprio e da Williams na temporada com a quarta colocação. A corrida nas ruas de Valência foi marcada por um violento acidente entre Mark Webber (Red Bull) e Heikki Kovalainen (Lotus).

Vettel fez uma boa largada e manteve o primeiro lugar apesar da forte pressão de Hamilton, que saiu forte e fez de tudo para superar o rival. A tentativa não funcionou, com ambos chegando a se tocar de leve, e o inglês teve de se defender das Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa. Robert Kubica (Renault) fechou a primeira volta em quinto, seguido por Button, Barrichello e Nico Hulkenberg (Williams). Webber largou muito mal e caiu da primeira fila para a nona colocação.

Leia a materia completa clicando Aqui

::::: Comentários pós Corrida - Red Bull Racing :::::

Sebastian Vettel 1 colocado - É bom estar de volta e vencer em um circuito onde não esperávamos ser tão fortes. Mas fomos rápidos o suficiente em todos os momentos da corrida para nos afastarmos, abrir uma diferença e, em seguida, levar o carro para casa, mas não foi tão fácil como pareceu. É bom marcar tantos pontos no campeonato e a equipe pode ficar extremamente orgulhosa, foi um bom fim de semana para eles. O mais importante de tudo hoje é o fato do Mark estar bem, o que mostra que os carros estão cada vez mais seguros, apesar de ainda haver muito risco.

Mark Webber, não terminou: Eu estava muito mais rápido do que o Heikki e ele freou muito tempo antes do normal - cerca de 80 metros antes - e nesse ponto virei um passageiro. O carro, graças a Deus, é muito seguro. Estou bem, perdi alguns pontos, mas no final quando você está lá em cima, não se preocupa com os pontos, apenas em estar bem e pronto para Silverstone. Você não pode controlar onde irá bater. Guiei com o chassis onde venci em Monte Carlo e Barcelona, ele tem sido bom para mim, e hoje me salvou. Vamos em frente, estamos na metade do campeonato.

Christian Horner, chefe da equipe: A coisa mais importante hoje é que o Mark Webber está bem. Após um acidente muito desagradável, ele está bem. O Sebastian fez uma corrida muito madura e controlou seu ritmo perfeitamente. Depois de alguma má sorte, recentemente, esse resultado será um impulso para a sua confiança. Finalmente, parabéns a todos os membros da equipe pelo trabalho incansável que está melhorando o desempenho do carro a cada corrida. Esperamos agora Silverstone dentro de duas semanas.[Autoracing]

Nenhum comentário: