Perto do bicampeonato em 2011, Sebastian Vettel está próximo de bater mais uma marca na curta, porém vitoriosa carreira, que é a de superar o recorde de aproveitamento em pole-positions, precisando ultrapassar apenas Nigel Mansell. No entanto, o atual líder do campeonato acredita que o maior piloto da história no quesito continua sendo Ayrton Senna, que largou na frente 65 vezes na F1.
No último sábado (10), em Monza, Sebastian cravou a 25ª pole da carreira, ultrapassando nomes como Nelson Piquet e Niki Lauda.
Vettel conseguiu até agora dez poles em 13 etapas na atual temporada, o que lhe dá até aqui um desempenho de 77% de aproveitamento. Mansell, por sua vez, conseguiu 14 de 16 disputadas no campeonato de 1992, quando garantiu 87% de regularidade e foi campeão do Mundial naquele ano.
"Seria legal conseguir o recorde, mas quem foi o mais impressionante, e que provavelmente sempre será, é Ayrton Senna. A quantidade de poles que ele conseguiu durante um ano e também depois em três ou quatro anos seguidos, é a real referência", afirmou o piloto, que possui uma vantagem de 112 pontos para Fernando Alonso, segundo colocado na classificação. O alemão pode garantir o bicampeonato já na próxima etapa, em Cingapura.
Em vitórias, Michael Schumacher ainda é o maior recordista com 91 triunfos em provas de F1. Até o momento, Vettel contabiliza 18 primeiros lugares. (Fonte: IG Esportes - Wram Up Brasil )
Nenhum comentário:
Postar um comentário