-------------- Image and video hosting by TinyPic

11.10.11

Com bi de Vettel, pilotos lutam pela 'Libertadores' da F-1 na Coreia do Sul

Jenson Button, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton buscam vice nos últimos quatro GPs do ano. RBR está próxima do título de Construtores

Sabe aquele campeonato de futebol decidido com umas quatro rodadas de antecedência e os outros clubes têm como motivação a busca por vagas em competições continentais? É mais ou menos a situação que a Fórmula 1 vive na temporada 2011. Com o bicampeonato de Sebastian Vettel assegurado no GP do Japão, em Suzuka, resta apenas a briga pelo vice nas últimas provas do ano. Jenson Button (McLaren), Fernando Alonso (Ferrari), Mark Webber (RBR) e Lewis Hamilton (McLaren) esquentam a disputa neste fim de semana, no GP da Coreia do Sul, em Yeongam.

Além do vice, o Mundial de Construtores continua em aberto. A RBR lidera com boa folga, de 130 pontos, sobre a McLaren. Após o GP da Coreia do Sul, apenas 129 estarão em disputa. Ou seja: basta que os pilotos da equipe austríaca terminem a corrida à frente dos rivais para que o campeonato seja decidido já neste fim de semana, com três corridas de antecipação.
carro vettel motor estourado gp da coreia do sul (Foto: agência Getty Images)Sebastian Vettel com o motor estourado no GP da Coreia do Sul da temporada passada (Foto: Getty Images)

O país recebe a Fórmula 1 pela segunda vez em sua história. Projetado pelo engenheiro alemão Hermann Tilke, o circuito de Yeongam teve uma estreia conturbada no ano passado. A pista foi terminada às pressas e vários trechos das áreas de escape não estavam gramados de forma correta. Uma chuva torrencial no dia da corrida provocou atrasos na corrida e gerou muita lama nas escapadas dos pilotos. Em teoria, o circuito privielgia o carro da RBR, mas Vettel e Webber abandonaram a prova em 2010: o alemão teve problemas de motor e o australiano rodou.

- Vencer no Japão foi uma das minhas mais satisfatórias e emocionantes vitórias e estou realmente ansioso de continuar com esta motivação neste fim de semana. Meu desempenho na Coreia do Sul no ano passado não foi dos melhores, não conseguimos acertar o carro corretamente, estou mais otimista para este ano - disse Button, vencedor em Suzuka.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO AQUI!

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: