-------------- Image and video hosting by TinyPic

10.10.11

Especialistas já colocam Vettel entre os maiores da história da Fórmula 1

Acostumados a identificar jovens talentos e acompanhar momentos inesquecíveis através das transmissões dos GPs de Fórmula 1, Reginaldo Leme, da TV Globo, e Lito Cavalcanti, do SporTV, não poupam elogios ao recém coroado bicampeão da Fórmula 1. Para eles, apesar da pouca idade, Sebastian Vettel já se encontra no patamar de outros grandes pilotos que já passaram pela categoria. Um talento natural que ganha proporções ainda maiores devido à dedicação e à paixão ao esporte demonstradas pelo alemão a cada corrida.

- Além de ser um trabalhador incansável, Vettel tem um compromisso com a vitória que impressiona. Mesmo quando não precisa do resultado, ele vai lá buscar, faz seu melhor. É o verdadeiro espírito da competição, desarmando uma Fórmula 1 robótica, pragmática. Um velocista, da estirpe de Fangio, Senna, entre outros - elogia Lito.

Reginaldo concorda, citando uma estatística que comprova a importância do feito do alemão.

- Não tenho a menor dúvida de que estamos vivendo uma "era Vettel". Ele é apenas o nono bicampeão em anos consecutivos da história, junto de nomes como Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Jack Brabham, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Fernando Alonso e Michael Schumacher, duas vezes. É um piloto que não vence por acaso - ressalta o jornalista, que cobre o circo da Fórmula 1 há quatro décadas.

Lito Cavalcanti observa ainda a mudança de comportamento provocada por Vettel em seus concorrentes diretos nos últimos anos. Segundo ele, cada um reagiu à sua maneira para tentar deter o crescimento do alemão.

- Vettel estabeleceu um novo padrão. Com isso, forçou os outros pilotos a buscar alternativas para superá-lo. Fernando Alonso virou um reclamão e vive dias de Michael Schumacher, com ordens de equipe na Ferrari; Lewis Hamilton entrou em parafuso, errando sucessivamente; e o Jenson Button, quem diria, alcançou uma excelência jamais vista anteriormente em sua pilotagem - analisa o comentarista do SporTV.

Fonte e Créditos: GE

Nenhum comentário: