-------------- Image and video hosting by TinyPic

9.10.11

Vettel é o mais jovem bicampeão e leva "Kylie Safada" como prêmio

O alemão Sebastian Vettel é o mais jovem bicampeão da história da Fórmula 1. O piloto que costuma batizar seus carros com nomes de mulheres estabeleceu o feito ao ficar na terceira colocação do Grande Prêmio do Japão, neste domingo. Ele perdeu a chance de comemorar com Kinky Kilie (Kylie Safada), na noite de Cingapura, como todo garoto de 24 anos gostaria, mas ao menos pôde levá-la para casa como prêmio da equipe Red Bull.

Antes do "relacionamento" com Kylie Safada, o representante da Red Bull já havia desfilado pelas pistas da Fórmula 1 com Luscious Liz (Liz Gostosa), Randy Mandy (Mandy Fogosa) e Kate's Dirty Sister (Irmã Safada de Kate). Para a próxima temporada, o alemão promete seguir a tradição que lhe tem dado sorte.

Se o costume de batizar os bólidos com apelidos de apelo sexual pode parecer infantil, o mais jovem bicampeão da Fórmula provou sua maturidade ao longo da temporada com uma campanha histórica: em 15 corridas, ganhou nove, foi segundo em quatro, terceiro em uma e quarto em uma, justamente na Alemanha. Para completar, fez 12 poles.
Com o título de mais jovem bicampeão, não é correto dizer que Vettel entrou para a história, uma vez que já estava nela, sempre com marcas ligadas à precocidade. Com 19 anos, tornou-se o mais jovem a pontuar, no Grande Prêmio dos Estados Unidos-2007, pela Sauber. Em 2008, na Toro Rosso, aos 21, foi o mais novo a vencer, em Monza.

Apesar das credenciais significativas, Vettel se livrou do rótulo de promessa apenas no ano passado, quando bateu mais um recorde. Ao superar o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, na última corrida do ano, virou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1, aos 23 anos e 134 dias.

Com a terceira posição no GP do Japão, Vettel garantiu o título com quatro etapas de antecedência, igualando seu ídolo Michael Schumacher, que em 2004 ganhou a taça pela sétima vez também quatro corridas antes do final.

Vettel tinha apenas sete anos no ano em que o compatriota Michael Schumacher conquistou o primeiro de seus títulos na Fórmula 1, pela Benneton, em 1994. Nesta temporada, além de alcançar o título de mais jovem bicampeão, ele pode superar outros feitos, alguns logrados pelo veterano da Mercedes.

Por enquanto, Schumacher ostenta o recorde de vitórias na temporada, já que em 2004 venceu 13 das 18 corridas do calendário. Vettel não pode mais superá-lo, mas ainda consegue igualar a marca. Em 2002, o veterano foi campeão com 86,71% de aproveitamento, mas uma marca que o jovem tem a chance de desbancar.

Em 1992, então piloto da Williams, o britânico Nigel Mansell foi pole position em 14 das 16 etapas do campeonato. Por enquanto, Vettel foi o melhor do treino classificatório em 12 provas e também tem a oportunidade de superar o recorde de largadas no primeiro lugar.

Desde 1950, apenas oito pilotos conquistaram dois títulos consecutivos: Alberto Ascari-ITA, Juan Manuel Fangio-ARG, Jack Brabham-AUS, Alain Prost-FRA, Ayrton Senna-BRA, Michael Schumacher-ALE, Mika Hakkinen-FIN e Fernando Alonso-ESP.

Além do grupo dos bicampeões seguidos, outros seis pilotos conquistaram dois ou mais títulos na categoria de forma não consecutiva: Jackie Stewart-ESC, Niki Lauda-AUT, Nelson Piquet-BRA, Jim Clark-ESC, Graham Hill-ING e Emerson Fittipaldi-BRA. No ano da segunda conquista, todos também eram mais velhos que Vettel.

Fonte: Gazeta Esportiva – GRANDE ARTIGO !!! LEIAM E COMENTEM !

Nenhum comentário: